Leandro Castro nasceu e vive em São Paulo, Brasil.   Gradua-se, em 2015, no curso de Moda da Faculdade Santa Marcelina, com o projeto "Transversais: reflexos em um vestir-se", que discute, pela linguagem da Moda, a natureza das imagens refletidas em espelhos e a necessidade contemporânea de vestir-se de maneira autônoma, pessoal e livre, metaforizada pelos elementos do vestuário ocidental expressos nas peças do paletó (e seus interiores) e a camiseta branca.

 

Interessa-se por projetos em Moda, Design e Artes Visuais, bem como poéticas visuais diversas. Possui experiência em atividades terceirizadas nas competências de modelagem, montagem e peças sob medida. Estudou alfaiataria (Camisa, Calça, Paletó, Blazer feminino) na Escola de Alfaiataria - Projeto Sob Medida, da Associação dos Alfaiates e Camiseiros do Estado de São Paulo, entre 2012 e 2014. Participou de formação em Moulage Básica, Moulage Avançada, Modelagem Industrial, Modelagem em Sistema CAD- Audaces no SENAI-SP, entre 2012 e 2014.

 

Atuou como monitor em oficinas livres de Artes Visuais no Programa Escola da Família (UNESCO- Secretaria de Educação do Governo do Estado de São Paulo) entre 2004 e 2007. Participou, em 2015, da terceira edição do evento Paraisópolis Inventado Moda e de outros eventos e concursos relacionados à produção de moda no Brasil. Participou como figurinista  em espetáculo musical veiculado à Secretaria Municipal de Cultura e ao Projeto de Valorização de Iniciativas Culturais, entre 2016 e 2017. Em 2016, participou do projeto Trama Afetiva, da Fundação Hermann Hering, junto do qual participou da Feira MADE ARTE E DESIGN, no pavilhão da Bienal de São Paulo, em 2017. Atualmente realiza trabalhos independentes em Artes, Moda, Design e Publicidade. 

Interessado em novas maneiras de pensar e produzir roupas, dadas as preocupações em relação às questões naturais e humanas inerentes ao feitio do vestuário e processos produtivos e gerenciais é aluno do 5º semestre curso de Bacharelado em Ciência e Tecnologia, com formação específica em Engenharia de Produção (Gestão) na Universidade Federal do ABC.